Noticias

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Exclusivo: Vandalismo sem trégua! Desde sua inauguração a Praça DJ vem sendo alvo de menores vândalos que depredam o patrimônio público.

Como todos sabem a gestão municipal  da cidade de Cajazeiras inaugurou no último dia 13 de março a Academia Da Saúde Praça Damião Joaquim. A praça fica localizada no Bairro dos Remédios e foi promessa de várias gestões passadas mas que somente agora no governo da Prefeita Denise a obra saiu do papel e se tornou realidade.

 Desde sua inauguração a praça DJ como é popularmente chamada vêm sendo alvo diuturnamente de menores vândalos que depredam patrimônio público tão importante.
A Policia Militar diversas vezes já foi acionada.
Esses menores quebraram a tampa da caixa dos disjuntores das lâmpadas. Com isso todas as noites acendem e apagam as lâmpadas muitas de vezes; o que já resultou em duas lâmpadas com problemas.

E o vandalismo não para por aqui! Uma taboa de um dos bancos foi quebrada;
A tampa de uma da lixeiras também foi quebrada;
Duas árvores também foram quebradas ao meio;

Arrancaram o adesivo da placa de inauguração;
Além de todos os dias baterem nas grades de proteção da praça e darem chutes e pontapés em uma outra placa.
Pedi autorização a Maninho, que é ouvidor geral do município para que eu colocasse um lacre na caixa dos disjuntores e um cadeado no contador de energia. Assim fiz...
Mas não durou muito tempo e eles mais uma vez entraram em ação e romperam o lacre e começaram o apaga e acende novamente das lâmpadas.

É uma iluminação publica e não um pisca pisca. Se colocaram lâmpadas , foi para estarem acesas quando necessitar e não apagadas como estam fazendo. 
O pior é que esses menores protegidos pela lei que fazem o que querem mas não podem sofrer uma punição a rigor. 
É preciso uma atitude dos órgãos responsáveis para coibir esses atos que repito, são cometidos religiosamente todos os dias diuturnamente. 
Estou a disposição pelo WhatsApp +55 83 86197057 para quaisquer esclarecimentos.

(Fotos:Henrique Nogueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados em nossas postagens por internautas não representam a nossa opinião. Sendo assim, o Blog Henrique Nogueira está isento de qualquer culpa ou responsabilidade por infrações as leis.

Henrique Nogueira
Sem papas na lingua